Por >>
Na semana passada, fui numa palestra intitulada a Comunicação Interna no Pós-Crise, ministrada por Analisa Brum, onde tomei conhecimento de um vídeo que me fez refletir sobre a postura profissional. Mas não aquela postura referente à roupa ideal para vestir, ao jeito de falar ou de se relacionar, e sim à que diz respeito a como nos enxergamos como profissionais.
VOCÊ SE CONTRATARIA?
No vídeo postado abaixo, o psicólogo e consultor de empresas Waldez Ludwig fala ao programa Sem Censura (canal TVE) sobre como é determinada nossa valorização no mercado de trabalho, e deixa implícito o seguinte questionamento: você se contrataria? Em princípio, a resposta pode parecer óbvia (sim!), mas coloque-se no lugar de um contratante e pense se delegaria serviços complexos e muita responsabilidade para um funcionário que pensa e age como você. Será que você o contrataria? E se contratasse, será que o promoveria?
Vale a pena assitir ao vídeo e pensar sobre este assunto. Pode ser que uma pequena mudança no seu comportamento seja o próximo passo para a sua valorização profissional. Acha que não? Lembre-se que, muitas vezes, a imagem que passamos não é a mesma que pensamos ter, e que seu chefe pode não ser um monstro só porque não te promove.
Veja a continuação deste vídeo e .